sábado, 8 de outubro de 2011

Steve Jobs

Assistir material divulgado sobre Steve Jobs no Jornal Nacional da TV GLOBO e tentei ficar atento a suas aparições e palavras proferidas. Gosto de pessoas inteligentes e geniais. Engraçado é que penso que todas as pessoas são assim.


Estava na casa do artista, amigo Mingo Santana. Tive que dá um tempo por lá. Apresentam-me um rapaz, com uma cara de bebum danada. Ele é citado como um músico e cantor impressionante. Bom! Não dá pra imaginar como aquilo me fez parar no tempo. Insistir e o rapaz pegou o violão e começou a cantar. Ficou muito claro meu pensamento de que todos somos geniais.


Isso é importante pra mim, pois quando digo 'todos somos geniais' isso inclui 'EU'. A aparição de Steve Jobs também enfatizou. Uma das frases que gostei dele foi quando disse, mais ou menos assim: 'a minha sorte é que descobrir cedo o que gostava de fazer e não medir conseqüências em fazer apenas isso'. Ou seja, ele mergulhou confiante na sua história e não teve medo. Abandonou a faculdade, certamente, algo contrário a natureza e as opiniões alheias.


Bem! Isso é a grande coisa que me faz escrever um pouco. Precisamos saber do que gostamos, crer nisso e mergulhar profundamente ao ponto disso tornar-se o que os espiritualistas chamam de 'transcender' - definido como ' ir além (dos limites do conhecimento)'; 'ir além do ordinário, exceder a todos, chegar a alto grau de superioridade'; ultrapassar, ser superior a'.


Teremos a coragem necessária?


Acesse também http://claudiovilanova.no.comunidades.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores